Suco de Beterraba: Energia comprovada para o seu Corpo

Estudos recentes conduzidos por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, revelaram que o consumo de suco de beterraba pode impulsionar a energia no organismo humano. A pesquisa demonstrou uma significativa redução na quantidade de oxigênio necessária para a realização de atividades físicas específicas.



Durante o estudo, os voluntários que ingeriram o suco experimentaram uma redução de 12% no esforço exigido para atividades de baixa intensidade, como caminhadas. 

Essa descoberta é particularmente relevante para aqueles que envelhecem ou enfrentam condições que afetam o sistema cardiovascular, resultando em uma diminuição na absorção de oxigênio. 

O suco de beterraba, conhecido por dilatar os vasos sanguíneos, mostrou-se eficaz em reduzir a quantidade de oxigênio necessária pelos músculos durante a prática de atividades físicas.

Além disso, a beterraba, tanto na raiz quanto nas folhas, é uma fonte rica de açúcares e ferro. A nutricionista e professora Ms. 

Céphora Maria Sabarense oferece uma dica adicional para aproveitar as propriedades culinárias da beterraba. 

Ao cozinhar beterrabas, ela sugere adicionar um pouco de suco de limão para preservar a cor. 

A água resultante desse processo pode ser utilizada posteriormente no preparo de sopas, uma vez que é enriquecida com sais minerais e vitaminas.

O efeito energizante do suco de beterraba é notado aproximadamente uma hora após o consumo, atingindo seu pico de intensidade de três a quatro horas após a ingestão. 

Esse efeito é atribuído à presença da substância-chave, o nitrato, que demonstrou ter um papel fundamental nesses benefícios energéticos.


Ingredientes:

- 1 beterraba média, descascada e cortada em pedaços
- 1 maçã, sem sementes e cortada em cubos
- 1 cenoura, descascada e cortada
- 1 pedaço pequeno de gengibre, descascado
- 1/2 limão, suco
- 2 copos de água
- Gelo a gosto (opcional)

Modo de Preparo:

1. Coloque a beterraba, a maçã, a cenoura e o gengibre no liquidificador.

2. Adicione o suco de meio limão e a água.

3. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

4. Se preferir, coe o suco para remover as fibras, mas isso é opcional.

5. Sirva o suco em copos com gelo, se desejar.

Dica: Você pode ajustar a quantidade de água de acordo com a preferência de espessura do suco. Se preferir uma consistência mais líquida, adicione mais água.

Este suco é uma excelente opção para aumentar a ingestão de nutrientes, pois a beterraba é rica em antioxidantes, a maçã e a cenoura fornecem vitaminas, enquanto o gengibre adiciona um toque picante. O limão dá um toque cítrico refrescante. Além disso, é uma bebida colorida e saborosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem